Solidariedade a militante de Bauru perseguido pela polícia por ato antifascista

A Organização Anarquista Socialismo Libertário vem manifestar solidariedade e apoio ao companheiro Roque Ferreira, sindicalista e presidente do PSOL Bauru. Roque é negro, e está sendo acusado pela polícia de liderar o Ato Antifascista realizado em 07 de julho, em que também participamos.

A manifestação teve como foco a crítica ao racismo e ao fascismo do governo Bolsonaro, mas também denunciou a pressão realizada pelo empresariado bauruense para reabertura do comércio. Grandes entidades da burguesia, como a ACIB e o Sincomercio, estavam semanalmente organizando manifestações, sem se importar com o escandaloso crescimento de casos de Covid-19 na cidade.

A serviço da direita e das elites econômicas, as polícias Civil e Militar decidiram agir com dois pesos e duas medidas, colocando as forças de esquerda como alvo. A manifestação antifascista, então, está sendo acusada de ter colocado a saúde da população em risco, e foi instaurado um inquérito policial, ao mesmo tempo em que a abertura comercial é oficializada na cidade.

Por baixo e pela esquerda, reafirmamos nossa posição em apoio ao companheiro Roque Ferreira, bem como nossa disposição em seguir luta contra o fascismo e esse Estado racista e burguês.

Organização Anarquista Socialismo Libertário
06 de agosto de 2020

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s