A Organização Anarquista Socialismo Libertário vem manifestar solidariedade e apoio ao companheiro Roque Ferreira, sindicalista e presidente do PSOL Bauru. Roque é negro, e está sendo acusado pela polícia de liderar o Ato Antifascista realizado em 07 de julho, em que também participamos.
A manifestação teve como foco a crítica ao racismo e ao fascismo do governo Bolsonaro, mas também denunciou a pressão realizada pelo empresariado bauruense para reabertura do comércio. Grandes entidades da burguesia, como a ACIB e o Sincomercio, estavam semanalmente organizando manifestações, sem se importar com o escandaloso crescimento de casos de Covid-19 na cidade.
A serviço da direita e das elites econômicas, as polícias Civil e Militar decidiram agir com dois pesos e duas medidas, colocando as forças de esquerda como alvo. A manifestação antifascista, então, está sendo acusada de ter colocado a saúde da população em risco, e foi instaurado um inquérito policial, ao mesmo tempo em que a abertura comercial é oficializada na cidade.
Por baixo e pela esquerda, reafirmamos nossa posição em apoio ao companheiro Roque Ferreira, bem como nossa disposição em seguir luta contra o fascismo e esse Estado racista e burguês.
Organização Anarquista Socialismo Libertário
06 de agosto de 2020