Ação direta e solidariedade de classe dos/as trabalhadores/as do HU USP salva vidas!

Os trabalhadores e as trabalhadoras do Hospital Universitário da USP começaram o mês de fevereiro em luta. Na segunda-feira passada, dia 1º, teve início a paralisação que durou quatro dias. O movimento reivindicava vacinação para todo mundo que trabalha no hospital! A gota d’agua para a deflagração da paralisação foi a comunicação de que haveria apenas 200 doses da vacina, sendo que trabalham no hospital 1.998 pessoas.

Após quatro dias, a luta dos/as trabalhadores/as garantiu a vacina para todos/as os/as funcionários/as efetivos, e após um ato público de denúncia, terceirizadas e residentes que também estão na linha de frente do combate à Covid-19 começaram a ser chamados/as para a vacinação!

Fica cada vez mais claro que os governos usam as vacinas como objetivo publicitário para seus interesses políticos. Doria e Bolsonaro não estão preocupados com nossas vidas, estão com a cabeça nas eleições de 2022 e na defesa dos interesses econômicos das classes dominantes.

O movimento demonstrou de forma prática que o caminho para salvarmos nossas vidas é a luta e a solidariedade de classe, e que somente por nossas próprias forças garantiremos uma vida digna.

É extremamente importante que os/ as trabalhadores/as prestem atenção à segregação promovida nos planos de vacinação com os/as trabalhadores/as terceirizados/as, sobretudo da vigilância e limpeza. O que explica as pessoas que fazem a limpeza dos hospitais diariamente não serem consideradas linha de frente no combate à pandemia?

A saída da crise é coletiva e não negociada com as classes dominantes. A ação direta e a solidariedade de classe entre trabalhadores/as efetivos, terceirizados, estudantes e a comunidade salvará nossas vidas!Por isso, saudamos a luta de quem trabalha no HU!

foto: Sintusp

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s