Núcleo em Bauru amplia presença da OASL no interior

Com o avanço de nossas lutas e organicidade no último período, a Organização Anarquista Socialismo Libertário aprovou no último mês a criação do Núcleo Bauru, no noroeste paulista. O novo núcleo se soma aos núcleos da Grande São Paulo, e também de Marília e da Baixada Santista de nossa organização.

A aproximação das companheiras e companheiros de Bauru se dá desde 2012, sendo intensificada cinco anos depois, e no ano passado se deu o processo de pró-nucleamento. A militância teve participação nas principais lutas estudantis ocorridas nesses últimos anos, como as mobilizações de Junho de 2013, as ocupações de 2015 e 2016, e os atos pela Educação e contra a Reforma da Previdência, em 2019. Também teve destaque em mobilizações da juventude contra leis restritivas na cidade, em 2016 e 2017, e nos atos feministas em 2018.

O Núcleo Bauru nasce com atuação nas frentes estudantil, sindical e comunitária. Fortalece o anarquismo no território paulista, na construção de nossa organização política revolucionária, que se coloca junto aos movimentos populares na luta contra Estado, Capital e todo tipo de dominação. Seguimos também na construção da Coordenação Anarquista Brasileira, do especifismo na América Latina, e das iniciativas mais amplas do anarquismo internacional. Nesses tempos tão desafiadores, acreditamos que o anarquismo organizado tem uma rica contribuição às lutas que deverão ser travadas contra as estruturas de opressão. Como diz o recente Documento Internacional sobre o 1º de Maio, assinado por organizações anarquistas ao redor do mundo, “Para as classes oprimidas, todo tempo é tempo de luta!”

Organização Anarquista Socialismo Libertário
Maio de 2020

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s