Solidariedade aos 23 militantes criminalizados no RJ

Posted on 01/08/18 por

0



Nós da OASL, nos posicionamos em completa solidariedade às companheiras e companheiros condenados em primeira instância por sua participação nos protestos de junho de 2013 e contra a Copa do Mundo de 2014.
Numa decisão com claro teor político e sem qualquer fundamento jurídico mais profundo que o conteúdo de reportagens sensacionalistas, os 23 companheiros estão sendo condenados por se organizarem e lutarem contra verdadeiras políticas criminosas que vêm sendo implementadas pelo Estado – entre elas as do ex-governador Sérgio Cabral, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, e que segundo o juiz teve seu direito de ir e vir violado pelos 23 durante a Ocupa Cabral.
Esse é um claro recado de que o Estado não quer permitir a organização social e a política construída pelas lutas do povo. Entre tantos casos de militantes e lutadores sociais mortos sem resposta, esse é mais um momento onde movimentos sociais, entidades de direitos humanos e organizações políticas não podem se abster.
Não podemos nos calar frente à crescente onda de terrorismo do Estado. Não podemos nos calar frente a criminalização de companheiros que lutam por um mundo novo.
Apoio e solidariedade aos companheiros! Contra um judiciário burguês, racista e seletivo! É com pressão popular que lutaremos!
Em São Paulo teremos um ato político nesta quinta-feira (02/08) às 17h no Largo São Francisco: https://www.facebook.com/events/495288737576159/
No Rio de Janeiro está sendo organizada uma vaquinha para a campanha de liberdade dos companheiros: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/apoie-os-23-contribua-para-a-campanha
Contra a criminalização do protesto!
 
Liberdade aos companheiros!
Anúncios
Posted in: nota